Informações e contestação ao novo modelo de incentivo ao arrendamento jovem
sábado, 16 de fevereiro de 2008
2ª Reunião Nacional
No dia 1 de Março irá realizar-se no Porto a segunda reunião nacional do Movimento Porta 65 Fechada. A reunião irá realizar-se pelas 21h30 no salão da Junta de Freguesia de Massarelos, Porto. (mapa)
Pede-se a todos os interessados que se inscrevam aqui
2 comentários:
Anônimo
disse...
O secretário de Estado do Turismo afirmou, esta quarta-feira, na Assembleia da República que o Governo vai fazer alterações ao Porta 65 - Arrendamento Jovem, nomeadamente no que diz respeito aos tetos máximos e à taxa de esforço. Até aqui tudo bem, o problema é como serão dadas respostas a todos os que beneficiam do Incentivo ao Arrendamento Jovem, que tinham obrigatoriamente de concorrer ao novo subsídio até Dezembro, mas que não deram andamento ao processo dado que as verbas das habitações ocupadas não cabiam nos limites delineados pelo Governo. Agora surge a impossibilidade de ninguém poder concorrer nesta segunda fase do Porta 65, depois de todo um esforço para encontrar casa com tectos mais baixos.
Pergunto, se me podem responder, como posso agora concorrer ao Porta 65 mas a outra habitação - a tal que procurei para poder concorrer ao subsídio -, depois de um ano ter beneficiado do IAJ noutra morada?
Esta luta é pelos direitos dos jovens inquilinos ou dos abastados senhorios? É que me parece que, ao invés de andarmos a pagar impostos para sustentar subsídios que visam cobrir as rendas exorbitantes e que só beneficiam os senhorios, deveríamos era lutar para as rendas máximas serem definidas após uma avaliação duma entidade pública aos imóveis! "Proteger" os senhorios que alugam casas ILEGALMENTE a troco de rendas supostamente mais baixas, também tem de acabar. Não lutem por eles, lutem por nós e pelo fim do PARASITISMO dos proprietários!!
Conta-nos a tua história e ajuda a denunciar as injustiças do Porta 65!
Ficaste fora da Porta 65? Tens baixos rendimentos? Recibos verdes? Filhos? És bolseiro? ou apenas foste mais uma vitima da burocracia simplex do Porta 65?
Por trás de cada caso está uma pessoa. Queremos perceber as consequências reais do Porta 65 Jovem e exigir justiça!
envia a tua história para porta65fechada@gmail.com
Para esclarecimentos sobre o programa contacte primeiro o IHRU através do 707 101 112 e contacte-nos através do e-mail se ainda necessitar de ajuda ou procure no nosso site
www.porta65.blogspot.com
email:porta65fechada@gmail.com
Relatório do Tribunal de Contas - Avaliação do IAJ 2006
Resumindo: sim havia abusos, sim havia rendas exageradas e acima do valor de mercado, não ainda não conseguimos perceber o que é que isto tem que ver com as regras introduzidas Download do Relatório
2 comentários:
O secretário de Estado do Turismo afirmou, esta quarta-feira, na Assembleia da
República que o Governo vai fazer alterações ao Porta 65 - Arrendamento Jovem,
nomeadamente no que diz respeito aos tetos máximos e à taxa de esforço. Até
aqui tudo bem, o problema é como serão dadas respostas a todos os que
beneficiam do Incentivo ao Arrendamento Jovem, que tinham obrigatoriamente de
concorrer ao novo subsídio até Dezembro, mas que não deram andamento ao
processo dado que as verbas das habitações ocupadas não cabiam nos limites
delineados pelo Governo. Agora surge a impossibilidade de ninguém poder
concorrer nesta segunda fase do Porta 65, depois de todo um esforço para
encontrar casa com tectos mais baixos.
Pergunto, se me podem responder, como posso agora concorrer ao Porta 65 mas a
outra habitação - a tal que procurei para poder concorrer ao subsídio -, depois
de um ano ter beneficiado do IAJ noutra morada?
Grata pela atenção,
Tânia Tavares
Esta luta é pelos direitos dos jovens inquilinos ou dos abastados senhorios?
É que me parece que, ao invés de andarmos a pagar impostos para sustentar subsídios que visam cobrir as rendas exorbitantes e que só beneficiam os senhorios, deveríamos era lutar para as rendas máximas serem definidas após uma avaliação duma entidade pública aos imóveis! "Proteger" os senhorios que alugam casas ILEGALMENTE a troco de rendas supostamente mais baixas, também tem de acabar. Não lutem por eles, lutem por nós e pelo fim do PARASITISMO dos proprietários!!
Postar um comentário