segunda-feira, 24 de março de 2008

Eternamente à espera

Quase um mês após a aprovação em Conselho de Ministros, ainda não há publicação oficial das alterações prometidas ao programa Porta 65 Jovem. Aproxima-se a nova fase de candidaturas, já em meados de Abril e muitos jovens ainda não sabem quais as condições para aceder. Em Dezembro a Portaria saiu UM dia antes de começar o período de candidatura... Os canais de informação do Instituto da Habitação continuam completamente mudos em relação a eventuais alterações.
Entretanto têm saído do IHRU centenas ou milhares de respostas a e-mails enviados em Dezembro de 2007. Três meses depois enviam-se respostas evasivas, kafkianas, com desculpas e pouco mais:

"Lamentamos não ter sido possível responder atempadamente, pelo que e desde já pedimos as nossas desculpas. No entanto, se ainda pretenderem a resposta às questões apresentadas, agradecemos que nos envie um novo mail."


A actuação da administração, apesar dos recuos face às gravíssimas falhas, continua lenta, fechada sobre si própria, incompetente e desrespeitadora dos direitos fundamentais do cidadão.

Movimento Porta 65 Fechada

24 de Março de 2008

3 comentários:

Anônimo disse...

A minha candidatura não foi aprovada...Responderam ao meu email de pedido de esclarecimento no dia que recusaram a minha candidatura ... Continuo a tentar sobreviver e pagar a minha renda de cabeça erguida... mas não está a ser nada fácil... e estes SRS nem sequer dizem quando e como me posso candidatar novamente...

Que culpa tenho eu de ganhar pouco ??Ainda por cima sou excluida do apoio graças a taxa de esforçe... Eu sei que esforço tenho feito---Eu e muitos como eu....Não nos podemos deixar calcar...Não podemos adormecer e parar de lutar...

Anônimo disse...

O atraso na publicacao da nova portaria que vai regulamentar o acesso ao Porta 65 so prova a incompetencia dos responsaveis pelo projecto - IHRU e Secretario de Estado Ferrao. Esta mais que demonstrada a falta de interesse destes dirigentes nos programas de apoio ao arrendamento jovem, desinteresse este que se estende a todas as politicas dirigidas aos jovens. Esta e' a realidade: ser jovem em Portugal e' ser cidadao de segunda.
Como e' que querem desenvolver um pais obrigando os jovens a viver em casa dos pais ate aos 30?

Anônimo disse...

Porque não participamos com uma faixa na manifestação de jovens trabalhadores!
Vejam aqui: http://www.cgtp.pt/images/stories/imagens/2008/03/28marco.pdf