segunda-feira, 25 de maio de 2009

Apoios ao arrendamento jovem caem 60%

Com o programa Porta 65, o Estado dá apoios a menos jovens para arrendarem casa.

O apoio do Estado à habitação dos jovens caiu a pique com a substituição do antigo Incentivo ao Arrendamento Jovem (IAJ) pelo actual Porta 65. Este ano, o Estado vai gastar 25 milhões em subsídios às rendas de pessoas com idade até aos 30 anos que cumpram os requisitos do novo programa (ver caixa em baixo), o que representa uma quebra de 60% face aos 62,5 milhões de euros atribuídos em 2007. Assim, o fim do IAJ permitiu ao Estado poupar, só em 2009, 37,5 milhões de euros.

O ano de 2007 foi o último em que o IAJfuncionou plena e exclusivamente, ou seja em que foram aceites novas candidaturas. No ano passado, o Estado continuou a pagar os subsídios anteriormente aprovados ao abrigo do IAJ, mas os novos interessados ficaram confinados ao Porta 65. Os valores de subvenções pagos no âmbito do Programa Porta 65 Jovem foram de 5,9 milhões, apoiando 11.573 jovens. Quanto ao IAJ, no mesmo ano, foram concedidos subsídios de 16 milhões, abrangendo 23.800 Jovens, segundo o IHRU. Assim, não foi só o volume de despesa que caiu. Diminuiu também o número de jovens apoiados: antes eram mais de 20 mil por ano e agora o número vai pouco além dos 10 mil.

Quanto a este ano, "o programa IAJ já encerrou não havendo qualquer tipo de subvenção com incidência em 2009", confirmou ao Diário Diário o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.

Fonte: Diário económico

6 comentários:

Celular Espiao disse...

http://www.celularespiao.org
Conheça o celular Espião. A nova coqueluche da espionagem. Com ele você realiza a sua escuta de celular de forma legal e sem complicações. Monitore quem você quiser com ele. Acesse nosso site e conheça.
Serviço muito simples, um aplicativo fica oculto rodando em celulares com S.O. Symbian, gravando tudo no cartão SD, e posteriormente transferida para o pc, ou silenciosamente enviando dados pela rede 3G ou Edge. Com qualidade, pode-se gravar muitas horas. É claro que apenas as ligações serão gravadas, mas basicamente poder-se gravar tudo, já que ele fica oculto no sistema,

Anônimo disse...

ATENÇÃO A TODOS LEIAM ISTO COM ATENÇÃO:
É lamentável como o arrendamento jovem funciona.
Então é assim:
Estou a usufruir do mesmo à cerca de 5 meses, eu e a minha esposa decidimos ter filhos e por isso teriamos de mudar de casa.
Contactei o arrendamento jovem e nunca mais podemos fazer o arrendamento jovem na vida, porque a aactual subscrição estão em nome de ambos!
O único FAVOR que me podem fazer, é eu devolver todo o dinheiro que me foi dado até agora, cancelar o actual arrendamento e concorrer no próximo concurso. Mas que o mais provável é recusarem por já ter usufruido.
Isto tem alguma razão de ser? Mas que ajudas são estas.
Que perdiam eles em dar-me na mesma o arrendamento e calcularem o subsidio de acordo com a nova renda e nova tipologia?
Lamentável!!!
Depois dizem que dão incentivos à habitação!

ce disse...

O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com

Anônimo disse...

ALGUEM SABE ME DIZER QUANDO SAEM OS RESULTADOS DAS CANDIDATURAS DE MAIO/JUNHO DE 2010? JA ESTAMOS A 19 DE AGOSTO E NADA...
OBRIGADA

Anônimo disse...

sim, porque se sao 60 dias para analise ja passaram!!!!!

Anônimo disse...

Anjo Guardião é aplicativo Celular espião que monitora celulares, smartphones e tablets é um verdadeiro Detetive Virtual, tendo a grande vantagem de estar ativo e espionando 24hs por dia, 7 dias por semana.
Proteja quem você ama! Saiba tudo que seus filhos estão fazendo!
Você desconfia de traição? Então não fique na dúvida, monitore o celular do seu namorado ou de seu marido!
Desconfia de funcionário na sua empresa? Descubra se ele é confiavél mesmo.

Acesse o site: Celular Espião http://celularanjoguardiao.com.br e faça um teste grátis!