terça-feira, 8 de julho de 2008

Resultados Candidaturas Porta 65

No site do IHRU:

Prevê-se que a lista de resultados relativos à fase de
candidaturas de Abril, seja publicada até ao final do corrente mês de Julho. O 1º pagamento de subvenções ocorrerá em Agosto.

11 comentários:

Anônimo disse...

boas...
tenho uma duvida, o resultado das candidaturas nao deveria sair ate hoje??? pois segundo a lei as mesmas têm um prazo de 30 dias para serem avaliadas, neste caso como foramduas fases juntas, 60 dias certo??
isto tem sido um stress, entre o apresentar a candidatura que tinha sempre um erro, ao prestar os esclarecimentos mais estranhos...
enfim, so espero que consigamos ter este apoio, se nao olhem, vamos para a porta da camara pedir uma casa porque nao temos dinheiro p renda!!!

Anônimo disse...

Como fui informado por uma funcionária do IHRU: a lei não especifica se o prazo de 30 dias contabiliza todos os dias da semana ou apenas os dias úteis.
Se não contabilizar os dias úteis, esse prazo pode estender-se até meados de Agosto. No entanto, tal como foi anunciado no site do IHRU, espera-se que a lista seja divulgada no final de Julho, sendo paga a primeira mensalidade no início de Agosto.

um abraço e boa sorte,

Pedro Rosa

Anônimo disse...

Bom dia a todos.
Tal como muitos jovens sinto-me a desesperar com esta falta de respeito pelos nossos direitos!
Como é possível que nos últimos dias muitos de nós tivéssemos de apresentar respostas a "pedidos de esclarecimento" estupidamente forjados, num prazo impossível de 5 dias úteis!
Sendo que, o desrespeito por este prazo estipulado ou a impossibilidade de conseguir responder dentro do mesmo colocou muitos jovens sob pena de perder este possível apoio, e os "senhores" da IHRU têm a ousadia de afirmar que a lei NÃO os obriga a emitir o resultado das candidaturas num prazo de 60 dias, porque a lei não está escrita de forma ESPECÍFICA!
Durante quanto tempo mais este “PAÍS” vai brincar com os jovens? Quantos de nós teremos de renunciar a este "PAÍS" que não apoia o seu próprio futuro?
Sinto-me cada vez mais revoltada com os "líderes" deste suposto "PAÍS" e alienada pelo meu próprio berço!
Espero que o resultado desta fase de candidaturas não seja mais uma farsa para justificar porque é que os nossos “líderes” continuam a ter luxos injustificáveis enquanto a verba disponibilizada para um apoio aos jovens foi vergonhosamente AMPUTADA!
Veremos quantos jovens vão poder continuar as suas vidas sem recear não ter dinheiro sequer para comer!


Andreia Sofia

Anônimo disse...

estranho mas verdade...
hoje de manha ouvi uma niticia na televisao em que os resultados desta fase de candituras ja sao conhecidos, onde cerca de 4100 candidaturas foram aceites, e cerca de 1500 excluidas...
mas, tanto na pagina de internet do IHRU como no apoio telefonico nao sabem de nada!!!
entao em que ficamos? ja sabem ou querem continuar com a tortura e angustia de saber se tivemos a candidatura aceite ou nao?!

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha... andam nas rádios e na TV a anunciar os resultados estatisticos da 2ª fase de candidatura e os interessados, os candidatos portanto, ainda não sabem de nada, é pura propaganda politica... Manifestações Já...

Anônimo disse...

Bom dia,
Sou mais uma das pessoas a espera com ansiedade que os resultados saem visto tb me ter sido feito pedidos de esclarecimentos sem nexo e neste momento fiquei na duvida se foram aceites ou nao esses esclarecimentos...
Liguei dia 21 para o ihru e foi-me informado que os resultados seriam publicados entre o dia 23 e 25 do corrente mês... Não tendo visto resultados até hoje voltei a ligar e agora a informação que me foi dada é que sairiam na proxima segunda-feira... ficamos a espera....

Anônimo disse...

ola.como podem dizer uma coisa ke n sabem?!ao estúpidos ou ke?poem entraves a kem é deficente,casado,e, com filhos...é uma vergonha neste pais...como pensam ajudar alguém que realmente precisa?digam me?!

Anônimo disse...

Afinal os resultados saem hoje ou não?!??

Anônimo disse...

Boas... Os resultados já sairam...Eu e o meu irmão felizmente safámo-nos! Espero que todos tenham as mesma sorte que nós!!!
Cumprimentos

Anônimo disse...

SABE ,E INFORMAR A DATA QUE SAI OS RESULTADOS DA 1ª RENOVAÇÃO DO PORTA 65 REALIZADA EM MAIO 2009 E QUANDO FAZEM OS PAGAMENTOS

JOSE_FELICIANO@LIVE.COM.PT

Anônimo disse...

boa tarde....
isto não vai passar de um grito de revolta pois nada se pode fazer senão revoltar se mas afinal o que é isto da porta 65 que nega logo a ajuda a quem mais precisa dela uma pessoa com um IRS de 5 mil euros com um filho fica logo excluído do apoio afinal o apoio destina se apenas a quem tem dinheiro e pode fazer frente e assim o apoio é para as tias irem ao cabeleireiro ou ir comer fora todos os dias e quem precisa tem que ir pedir para a porta da igreja pois quem criou a porta 65 não marcou a diferença nem se tornou no Robin woodes da era moderna esperamos apenas que aqueles que se candidataram e que realmente precisem tenha uma luz ao fundo do túnel