segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O movimento "Porta 65 Fechada" apresenta fim-de-semana de contestação a 9 e 10 de Fevereiro

O movimento Porta 65 Fechada decidiu promover um fim-de-semana de contestação ao programa Porta 65 Jovem a 9 e 10 de Fevereiro. A acção culminará no Domingo, dia 10, com concentrações simultâneas e inovadoras em Lisboa, Porto e Coimbra, sendo que outras cidades se poderão ainda juntar. Entretanto o movimento continuará a promover acções de sensibilização da população.

A decisão foi tomada, a 5 de Janeiro, na primeira reunião nacional do movimento que, apesar de ter nascido há pouco mais de um mês, já conta com o apoio directo de centenas de pessoas, e o encorajamento de movimentos similares estrangeiros.

O movimento Porta 65 Fechada continua empenhado em denunciar as graves situações criadas pelo novo programa de apoio ao arrendamento jovem, onde se incluem a definição de critérios absolutamente desajustados da realidade, que afastam os jovens que mais necessitariam do incentivo.

A contestação, que teve a sua primeira acção a 20 de Dezembro, pretende obrigar à revogação da lei que institui o Porta 65 Jovem e à criação de regras mais justas.

As candidaturas ao programa Porta 65 – Jovem terminaram no passado dia de 3 Janeiro, após sucessivos adiamentos atestando o completo falhanço desta primeira fase de candidaturas. Das 15 a 20 mil candidaturas esperadas apenas se efectuaram cerca de 3500. O movimento Porta 65 Fechada estima que entre 15 a 17 mil jovens, antigos beneficiários do programa de apoio anterior, ficaram automaticamente excluídos da possibilidade de se virem a candidatar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito recibo aldrabado deve haver nessas poucas candidaturas entregues...

Anônimo disse...

Exactamente, é isso mesmo que vai acontecer, mas como é obvio não podiamos agora apresentar dois contratos de arrendamento.
Eu não me consegui candidatar por duas razões:
não tinha a mesma morada fiscal (pelo que solicitei a alteração via internet, o que demorou 1 mes e meio dado que não me posso ausentar do trabalho) e também porque o valor da minha renda é superior ao estipulado por lei.

Palhaçada?
Só?

isto é um circo.

Anônimo disse...

É uma palhaçada mesmo, pois não é visto quem esta a morar realmente na casa que é alugada. Pois na Rua Nova de Santa Cruz, esta um apartamento alugado a um jovem que esta a roubar o estado, pois o arrendamento esta em nome de um amigo. É triste os que realmente precisam não têm, por causa destes meninos abilidosos.

Anônimo disse...

Verifiquem a seguinte morada, Rua Nova de Santa Cruz, em Braga.
Esta um apartamento alugado em nome de uma pessoa, e mora lá outra que esta a usufruir do arrendamento mais barato